B
Bangkok, Chiang Mai/Chiang Rai, Kanchanaburi, Ratchaburi, Damnoem Sduak, Ayuthaya e Praias.
A MAIORIA DOS PASSEIOS E VIAGENS FORAM FEITAS POR CONTA PRÓPRIA, SEM A UTILIZAÇÃO DE AGÊNCIA DE TURISMO OU GUIA.
– A unidade monetária baht (B), é dividida em 100 setang. Existem moedas de 1, 5 e 10 Baht,são identificadas com algarismos tailandeses. Bath (o plural continua bath).
1 U$ = 1.000 Bath.
– Bangkok, capital tailandesa desde 1782, possui aproximadamente 11 milhões de habitantes em sua maioria budistas.
– Em 1939 o nome oficial Sião foi substituído por Tailândia, do sânscrito pradesha, significa “país” e thai “livre”.
COMO CHEGAR
Como estive por 2 vezes na Tailândia vou mesclar as informações das duas viagens.
1a. vez (2011) São Paulo x Londres x Bangkok
2a. vez (2019) São Paulo x Dubai x Bangkok.
Saindo do Brasil é necessário fazer pelo menos uma parada e as melhores opções são Dubai, nos Emirados Árabes (Emirates); Londres, na Inglaterra (British Airways); Frankfurt, na Alemanha (Lufthansa); e Amsterdã, na Holanda (KLM).

Suvarnabhumi – (สุวรรณภูมิ) (BKK), significa “País Dourado”.
O Aeroporto de Bangkok está a 30km. da cidade, é o 17º. mais movimentado do mundo em voos internacionais e nacionais. Após o desembarque, antes de ir para a fila da imigração, no corredor a direita está o guichê do “Health Control”, ali são preenchidos os formulários que serão apresentados junto com o passaporte, cartão de desembarque e o Certificado Internacional de Vacinação para a atendente do “Health Control”.
Táxis Credenciados devem ser tomados na cabine do Nível 1, os funcionários informam antecipadamente qual será a tarifa, mas você pode optar por um táxi com taxímetro, talvez não seja a melhor opção, na hora do rush o preço pode ficar alto.
Ônibus Executivo – parte a cada meia hora (aproximadamente), do aeroporto direto para Khao San Road. Custa cerca de 80 baht.
Achamos melhor tomar um táxi, 460 bath, mas logo de saída o motorista já começou a sugerir que deveríamos pagar um extra pelo pedágio, fizemos de conta que não estávamos entendo porque já sabíamos desta história. Quando ele viu que não teria um extra sugeriu que dessemos um “tip” (gorjeta), como também fizemos de conta não entender ele ficou de mau humor durante toda a viagem.
VISTO – informações do Itamaraty: Não é necessário visto para os brasileiros que desejam ingressar na Tailândia para turismo ou negócios, com permanência no país limitada a 90 dias. O passaporte deve ter pelo menos seis meses de validade. É exigida de brasileiros, a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação (CIVP), emitido pela Anvisa, em que conste imunização válida contra a febre amarela.
CULTURA TAILANDESA
A cultura tailandesa, de forma geral, valoriza a discrição e o respeito.
Expressões físicas de afeto não são consideradas apropriadas, quando em local público. Recomenda-se tom de voz baixo e polidez, no tratamento com a população local.
Em visita a templos, é vedado o uso de camisas sem manga ou blusas sem manga. Homens devem usar calças compridas ou bermudas abaixo dos joelhos. Mulheres devem usar vestido ou saia abaixo do joelho, ou calça comprida (bermuda, não). Dentro dos templos, é vedado o uso de calçados, que devem ser retirados e deixados junto à porta.O desrespeito à família real é punível como crime de lesa-majestade, passível de prisão.
A Khao San Road sempre foi minha preferida, é a rua dos mochileiros, extremamente divertida, mas se você gosta de tranquilidade dê preferência para hospedagem em bairros.

A Khao San é destino de turistas de baixo orçamento, além disso ficou popular quando apareceu no filme “A Praia” com Leonardo Di Caprio, os jornais e revistar deram a essa rua uma conotação de cultura popular no mundo. Khao San é um lugar para quem tem mente aberta, sem preconceitos.
Quartos com ar condicionado, wi-fi, geladeira, tv, recepção 24 horas, transfer aeroporto (cobrado a parte). Não inclui café da manhã.
Diário de bordo – ficamos apenas 1 noite, o quarto era extremamente pequeno, pedimos um quarto triplo e como não conseguiram colocar mais uma cama colocaram o colchão no chão. A água do chuveiro estava direcionado para o vaso sanitário, o banho foi desconfortável e no dia seguinte trocamos de hotel.
Localização – 202 Khaosan Road, Talad Yot,, Phra Nakhon, Bangkok 10200.
Preço – R$221,00 quarto triplo (confirmar no site do hotel ou Booking).
Hotel Rikka Inn (2011)

Providenciam transfer para o aeroporto com custo adicional.
Localização – 259, Khao San Road, Phra Nakorn, Bangkok
Informação – https://rikkainn.thailandhotels.site/–info@rikkainn.com
Dang Derm Khaosan (2019)

Quartos bem decorados, espaçosos, TV de tela plana, Internet, fechadura com chave de cartão, cafeteira (necessário adquirir café solúvel), 2 garrafas de água free/dia, incluso na diária o café da manhã. Na cobertura do hotel piscina e bar com vista panorâmica. Área externa com agência de turismo e escritório para contratação de transfer para aeroporto. O hotel tem um serviço de locker que é seguro.
Localização – 1 Khaosan Rd, Khwaeng Talat Yot, Khet Phra Nakhon, Bangkok.
Preço (2019) – 40U$ p/ 2 pax
Diário de Bordo – pedimos quarto para não fumante, mas nosso quarto estava cheirando a cigarro, ao entrarmos no quarto já tivemos de pedir para que o piso fosse limpo. A torneira do lavabo estava com o cabo solto, pedimos para que fosse ajustada, mas nada foi feito, o suporte para o papel higiênico estava quebrado. Café da manhã deixou a desejar, somente 1 tipo de pão de forma, suco artificial, iogurte ralo, café fraco, geleia sem textura, reposição demorada, mas para quem gosta de comer arroz, batata, feijão, macarrão e frango frito apimentado pela manhã talvez seja uma boa opção.
Quanto ao serviço do escritório para transfer ficou a desejar, fomos informadas que passariam até o hotel para nos buscar, no horário combinado apareceu um motoqueiro, a van estava esperando distante do hotel, o motoqueiro ia transitando pela Khao San sem se preocupar conosco que estávamos atrás correndo com nossas mochilas. Recomendo tomar um ônibus até o aeroporto, é bem mais barato e sem correira.
ONDE COMER
Existem quatro sabores básicos na culinária tailandesa: doce, salgado, amargo e picante que combinados entre si produzem diferentes sabores, sendo a pimenta (phrik), figura predominante em muitos pratos. Os pimentões verdes pequenos são chamados – phrik kii noo – eles são mais poderosos que os pimentões vermelhos grandes.
Mai phet = Não picante.
Noy nit phet = Não muito picante.
Phet phet = Muito picante.
Informação – Sukhumvit soi, 52/4 Soi Nana Nuea, Khlong Toei Nuea, Watthana, Bangkok 10110.
Recomendo – Pad Thai (macarrão de arroz) + 1 Pad Khao (mesma composição, mas com arroz frito), cerveja Shinga .
CAFÉ DA MANHÃ
O aspecto da Khao San pela manhã não é agradável, o trânsito de turistas ali vai até altas horas, como os lixeiros demoram a passar há mau cheiro e lixo espalhado na rua e calçada. Não deixe de ficar na Khao San por esse motivo, estando ali é que se conhece a essência de Bangkok. Poucos locais abrem para o café da manhã, o “normal” é um sanduíche de queijo, alface, tomate e pepino, café e suco. Uma alternativa é na noite anterior comprar alguma coisa em uma das muitas lojas da Seven Eleven, e consumir pela manhã, os hotéis geralmente tem no quarto cafeteira e frigo bar.
A comida preparada na rua é típica, principalmente na Khao San, comi várias vezes, a preparação é feita na hora na presença do “freguês”, os produtos são frescos e a reposição é constante.
A ideia de que as pessoas ficam na rua degustando grilos, baratas, escorpiões é folclore!!! Antigamente algumas pessoas arriscavam mordiscar uns grilos, mas atualmente as bandejas com esses insetos exóticos estão destinada apenas para fotos, os “expositores” cobram 10bath para fotos.

O QUE VER EM BANGKOK
TEMPLO DO BUDA RECLINADO, WAT PHRA KEO, BUDA DE ESMERALDA, WAT PHO, SANTUÁRIO LAK MEUANG, WAT ARUN OU TEMPLO DA AURORA, WAT SAKET, WAT RATCHANADA, WAT TRAIMIT OU TEMPLO DO BUDA DE OURO.

O templo começou a ser construído em 1788., sofreu restaurações durante o reinado de Rama III (1824-1851) e 1982.O Grande Palácio divide-se em duas partes: a zona onde habitam os monges e a zona das construções religiosas. Foi a antiga residência da família real tailandesa entre 1782 e 1946, ocupa uma área de mais de 200 metros quadrados e está cercada por muros, aqui viveu o rei Rama I e sua última ocupação foi pelo rei Chulalongkom.

O palácio está rodeado por muralhas, em seu interior são destaques: Dusit Maha Prasat (primeiro edifício construído no Grande Palácio), Residência Chakri (urnas funerárias dos reis), Wat Phra Kaew, mural Ramakien (versão do épico indiano Ramayana), miniatura do Angkor cambojano, biblioteca Prha Mondop,

Phra Si Chedi (afirmam conter cinzas de Buda), Panteão Real e circundando tudo isso estão as estátuas dos guardiões míticos Kinaree (metade pássaro, metade humano).

No pátio encontram-se cerca de 100 chedis com afrescos que relatam a vida do Buda.
Como chegar – tuk tuk
Autocarro – nº 1, 3, 6, 9, 12, 25, 32, 43, 44, 47, 48, 51, 53, 82, 103.
Ônibus com ar condicionado – nº. 1, 6, 7, 7, 7, 8, 12, 44
Chao Phraya Express Boat – descer no Píer Tha Chang, Píer Tha Tien ou Píer Pak Klong Talad.
Horário – todos os dias das 08h.30 às 15h.30 – shorts e ombros de fora não são permitidos.
Entrada – 500 bath p/ pessoa.
Está dentro do complexo do Grande Palácio. Trata-se da capela real que guarda a estátua de Buda, calcula-se que tenha sido feita no séc. XV. Pouco se sabe sobre a estátua, exceto que ela não é feita de esmeralda, mas sim em uma única pedra de jade verde (ou jaspe), medindo 60cm. de altura. Não é permitido se aproximar muito dela, apenas o rei pode tocá-la, é considerada um talismã e tem uma enorme importância para a Tailândia. O manto que ela usa é mudado três vezes ao ano, pelo próprio rei no início de cada temporada: há um diamante incrustado no manto colocado durante a estação quente, uma túnica de ouro maciço na estação fria e uma veste dourada de monge na estação chuvosa. Nestas trocas acontece um ritual praticado pelo rei para trazer sorte.
Ao redor da capela encontra-se o claustro com galerias adornadas com passagens do Ramakien. O conjunto é constituído por mais de 100 mansões, salões, pavilhões e templos com agulhas e colunas em mosaicos coloridos e torres de ouro, considerado o templo budista mais importante e sagrado da Tailândia.

Fotos no interior do templo não são permitidas, além disso, é proibido entrar calçado ou trajando shorts/saias acima do joelho e blusas sem manga. Por ser um local sagrado e de veneração, também não é permitido falar alto.
Localização – no complexo do Grande Palácio
Horário – de 8h.30 às11h.30 e das 13h. às15h.30 .
Ingresso – 350 baht inclui a entrada ao Palácio Vimanmek, válida para 7 dias. A taxa também inclui bilhetes para o Pavilhão Coin, Vimanmek Mansion e Dusit Abhisek Sala do Trono, que vale a pena visitar, Wat Phra Kaew (ao lado há um tranqüilo café com água de coco gelada).
Informações – www.palaces.thai.net / tempo mínimo para visitação 2h.
Diário de Bordo – Para os tailandeses este é um lugar de culto, não uma atração turística;
Não é permitido tirar fotos internas do prédio onde está o Buda de Esmeralda por se tratar de um lugar sagrado.
Reserve pelo menos uma manhã ou uma tarde para a visita, o lugar é normalmente apinhado de turistas, você vai provavelmente encontrar aquela excursão de japoneses tirando foto de tudo ou de franceses reclamando de tudo;
Vista-se adequadamente para a visita, os guardas não permitem a entrada de roupas decotadas, sem mangas e bermudas, para os desprevenidos há locação de sarongs na entrada, mas o dinheiro deve estar trocado no valor exato, eles fornecem uma parte do ticket como comprovante para devolução do dinheiro e a outra parte fica afixada no nosso dinheiro, depois da visita eles devolvem exatamente a nota que você pagou;
Evite apontar seus pés para do Buda de Esmeralda, fazê-lo é sacrilégio, se for sentar cruze as pernas de modo a voltar para trás a ponta dos pés.
Wat Pho ou Wat Phrar Jerupon – Buda Reclinado –
วัดพระเชตุพนวิมลมังคลารามราชวรมหาวิหาร;

Construído no século XVI, demorou 12 anos para ficar pronto. Divide-se em 2 partes uma para os monges e o pátio onde estão as construções religiosas com cerca de 100 chedis com afrescos que relatam a vida de Buda.
A Capela Central está no centro de uma praça cercada por longas filas de Budas em postura sentada e nas galerias capelas com imagens de Buda.
No lado oeste o prédio onde está o Buda Reclinado de 46 m de comprimento e 15 m de altura, internamente é feito de barro e argamassa e coberto por uma camada de ouro, olhos e sola dos pés são de madrepérola e têm 3m. de altura e 4,5m. de comprimento, representando os 108 estados de Buda. No centro de cada pé está um círculo representando um chacra ou ponto de energia. A imagem do Buda reclinado representa a entrada do Buda no Nirvana e o fim de todas as reencarnações.

A visita contempla ainda o Campo dos Pagodes, Capela Central, quatro capelas orientais (Phra Chedis).
Diário de Bordo – Chegue cedo para evitar multidões e não dê ouvidos a qualquer tipo de abordagem de pessoas – algumas delas, usando uniformes e/ou portando crachás – dizendo que o local está fechado durante todo aquele dia ou “no horário de almoço”. O golpe, que geralmente acontece na saída do píer 9 consiste em fazer com que a pessoa entre em um tuk-tuk e percorra determinados templos e áreas de compras da cidade.
Localização – 500m. do Palácio Real
Entrada – 100 bath.

Como chegar – de barco no Píer Ta Chang, nº 9; ônibus 508, táxi ou tuk-tuk.
Na Phra Lan Rd, Bangkok – Está a 500m. do Palácio Real
Horário – segunda a domingo das 8h. às 18h.30
Informações – http://www.watpho.com/index.php –
No templo do Buda Reclinado há um constante som metálico, contorne o Buda e vai encontrar uma fileira de 108 potes de bronze que representam as 108 ações positivas que levaram Buda à perfeição. As pessoas adquirem moedas fazendo uma doação de 20bth e vão jogando nos potes, dizem que dá sorte, além disso simboliza a tradição budista de dar esmolas.
Phra Ubosot (Salão de Ordenação)
O Phra Ubosot ou “bot” é o salão principal que é usado para realizar rituais budistas e é considerado o edifício mais sagrado do Wat Pho.
Centro de Massagem da Universidade da Tailândia
Aqui está a melhor escola de massagem da Tailândia, aproveite a oportunidade.

Construído no séc. XVII, exibe uma torre de 82m. decorada com azulejos de cerâmica multicoloridos aproveitados de pequenos cacos de pratos, xícaras e outros utensílios de porcelana chinesa. A arquitetura Khmer lembra os templos do Camboja.
Como chegar – BTS (metrô) em direção ao centro e depois barco no Cais Tha Tien (em Wat Pho), sentido Wat Arun Pier.
Ônibus – 19, 57 ou 83
Santuário Lak Muang
Guarda o Lak Muang, um pilar de madeira que segundo a lenda retém o espírito da cidade, local de peregrinação para casais que não conseguem ter filhos, fiéis queimam incenso, eventualmente tem danças tradicionais. À partir do pilar se medem todas as distâncias de Bangkok.
Localização – arredores do Grande Palácio.
Entrada – Grátis
Diário de Bordo – Não achei agradável os pássaros mantidos em gaiolas para serem soltos mediante pagamento feito pelos visitantes.
Foi construído em mármore de Carrara, mosaicos chineses e arquitetura inspirada na Índia com um portão de entrada em forma de serpente imitando a

Como chegar – táxi ou visita guiada, não há metrô
Horário – 8h as -17h30
Preço – 20 bath
Informações – para conhecer a rotina dos monges esteja lá às 6h. Site: http://www.dhammathai.org/watthai/bangkok/watben.php
Mansão Vimanmek

Construía em madeira teca dourada, era utilizada como casa de veraneio da família real. Tem 81 cômodos, rodeada por suntuosos jardins, está perto da residência real e conta com 31 salas de exposições como o primeiro toalete privado da Tailândia e a máquina de escrever mais antiga do mundo com caracteres tailandeses.
Localização – 5/1 Ratchawithi Rd, Dusit, Dusit District
Como chegar – táxi
Ingresso – 100 bath, mas está incluído no ingresso do Grande Palácio.
Diário de Bordo – temporariamente fechado para visitação.
Wat Ratchanadda – Castelo de Metal – Patrimônio Mundial pela UNESCO
Seu nome significa Templo da Sobrinha Real, o templo foi construído sob a ordem do rei Nangklao para a neta da princesa Somanass Waddhanawathy, em 1846. Possui 37 pináculos de metal preto, simbolizando as 37 virtudes necessárias para alcançar a iluminação. Estilo birmano, no exterior pequeno mercado de amuletos e antiguidades.
Localização – Mahachai Road, a cerca de 500 metros a leste do Monumento à Democracia, no centro de Thanon Ratchadamnoen Klang.
Como chegar – táxi ou tuk tuk, não há BTS Skytrain ou MRT
Horário – das 8h.30 ás 18h.
Ingresso – doação, sugestão 20 bath
Wat Saket – Templo do Monte Dourado
No séc. XVIII serviu como crematório para cerca de 60.000 vítimas da peste, foi restaurado e ruiu no séc. XIX, novamente restaurado pelo rei Rama V o Chedi com 58m. de altura, guarda relíquia considerada o dente de Buda.
Para chegar até a cúpula são 318 degraus, mas a vista de toda Bangkok compensa.
Localização – Ratchadamnoem Klang e Boripihat Rds.
Como chegar – táxi ou tuk tuk, não há BTS Skytrain ou MRT
Preço – 10 bath.
Wat Suthat – Templo do Balanço Gigante
O Phra Si Sakyamuni é uma imagem de Buda com 8m. de altura fundida em bronze em Sukhothai há 800 anos e foi trazida para Bangkok por via fluvial seguindo em procissão até o Wat Suthat, em sua homenagem a cidade festejou durante 7 dias. A grande construção abriga 150 estátuas de Buda, suas três grandes portas em madeira são bons exemplos da arte tailandesa em escultura.
CHINATOW
Um ótimo lugar para se perder entre as centenárias ruas. O bairro oferece muito coisa para ser observada: loja de medicina chinesa, roupas de algodão e linho, comida de rua, bancas com frutos do mar, frutas, legumes, lojas com peças de ouro e templos. Na Alameda Sampeng está o mercado do ouro com mais de 100 anos neste mesmo local. As duas ruas principais são Yaowarat e Charoen Krung. O espaço percorre locais bem étnicos, Chinatown, Little Arábia e Little Índia.
Como chegar – Saindo do Wat Pho, dirija-se até o cais do rio Chao Phraya que é muito perto, tome um barco saia no Pier Ratchawong, caminhe até a Estrada Ratchawong Sampeng, você sabe que chegou ao cruzar o Circulo Odeon onde um portão cerimonial chinês marca a entrada.Outra opção é o MRT, estação Hua Lamphong, linha 1.
Diário de Bordo – use roupa e calçado confortável e leve água, pode esperar calor e aglomeração.
Construção do séc. XVIII, acolhe uma coleção de peças da história do Sião. Aqui estão representados todos os períodos e estilos de pintura, instrumentos musicais, cerâmica, restos arqueológicos, coleção de pedras preciosas, ferramentas, tudo exposto de forma bastante didática.
Localização – Phra That Alley, Phra Borom Maha Ratchawang, Phra Nakhon, Bangkok, perto do Grande Palácio.


Show que retrata toda a cultura e história da Tailândia em um espetáculo de música e dança com 150 artistas, 500 figurinos, teatro com capacidade para 2000 pessoas, proscênio 11,95 m. – certificado pelo Guinness World of Records como o maior palco do mundo. O palco foi construído para acomodar uma legião de artistas (incluindo elefantes reais e caprinos) para recriar um ambiente realista do Sião centenas de anos atrás. O show é adequadamente estruturado em três atos: Viagem para trás na história, Journey Beyond Imagination: Os Três Reinos e Journey Through Festivais Alegres. Optar pelo show sem o jantar é a melhor escolha, o buffet não vale a pena.
Localização – 19 Road Tiamruammit, Huaykwang, em frente ao Centro Cultural da Tailândia
Como chegar – táxi
Informações – www.siamniramit.com.
Preço – 1500bath (U$68) a 2.650bath (U$90) por pessoa, não vale a pena adquirir com jantar.
CASA DE JIM THOMPSON – Fundação
Jim Thompson era um agente do serviço de inteligência americano na Tailândia durante a Segunda Guerra. Terminado o conflito permaneceu no país, sempre foi um apaixonado por casas de madeira, construiu um conjunto de 6 casas em madeira de teca onde reuniu sua coleção de esculturas, pinturas, porcelanas e pedras preciosas. Jim Thompson foi no pós guerra um mercador de seda Um dia estando em uma casa de campo saiu para caçar e desapareceu. A visita pelo interior da cada é guiada, depois tem uma linda loja de roupas e acessórios de seda e uma cafeteria da Fundação.
Localização – 6 Soi Kasem San 2, Bangkok
Como chegar – BTS, estação National Stadium.
Horário – todos os dias das 09h. às 17h. (última visita guiada 17h.)
Ingresso – 100bath.
Site: http://www.jimthompsonhouse.com
Local bem conservado, bancos para sentar e gramado para deitar e descansar, vegetação abundante com pássaros, esquilos e lagartos. A partir dar 18h. jovens e velhos se reúnem para praticar “tai chi”.
Localização – Thanon Rama IV, Thanon Withayu, Thanon Ratchamadamri e Thanon Sarasin (todas dão acesso ao parque).
Como chegar – estação de Strytrain, metrô Silom/Lumpini.
Horário – todos os dias das 5h. às 20h.
Ingresso – grátis
Aqui acontece a tradicional apresentações de artes marciais, o Kickboxing acompanhado de música, apostas, rituais e um ritmo frenético do público que observa eletrizado a arena aonde acontecem as lutas que começa com iniciantes e no final da noite se apresentam os profissionais. Há venda de cervejas e refrigerantes.

Como chegar – MRT, estação Lumphini.
Horário – a primeira luta acontece as 20h. e a última a meia noite.
Como chegar – estação Ratchaprarop (Airport Rail Link).
Horário – 10h às 22h30.
Entrada somente para os decks – 300 bath das 10h. às 18h. e 400bath das 18h. às 22h.30.
São mais de 15 mil barracas, o maior mercado a céu aberto da Tailândia, por dia são recebidos cerca de 200mil visitantes (30% turistas), aqui são encontrados roupas, calçados, artesanato, decoração e a pechincha é bem vinda. Tem muito lugar para comer, mas observe primeiro as condições de higiene evite gelo, comida crua e frutas descascadas.
Se ficar cansado vá até o vizinho Parque Chatuchk para descansar na sombra em atmosfera de tranquilidade, a entrada é ao lado da escada que dá acesso a estação de trens.
Diário de Bordo – fomos conhecer o Mercado Chatuchak, mas não achamos muito interessante.
Localização – Kamphaeng Phet 2 Rd.
Horário – das 6h. às 18h.
Como chegar – O mercado fica ao lado da Estação Kamphaengpecth (MRT), a 5 minutos a pé da Mochit Skytrain (BTS) e da Estação Suan Chatuchak (Chatuchak Park – MRT).
Site – http://www.jjmarket.bangkok.go.th/home.htm.
Recebeu esse nome porque aqui antigamente eram comercializados produtos roubados. Nem tudo é original tem imitação de antiguidades, móveis, porcelana chinesa e artigos de segunda mão. Visite se tiver tempo e se possível com alguém que ajude na negociação, a maioria dos comerciantes só falam tailandês.
Localização – imediações da Chinatown.
PRATUANM
Confecção de baixo custo vendida em bancas na rua, preço negociável.
Localização – perto da Phetchaburi Road, 100m. de distância da Klong Seap Saen e 200m. da Ratchaprarop Road.
Localização – proximidade da Kha San Road e se estende pela Phra Sumen Road e Chackrapong.
O bairro faz parte do circuito turístico por ser reduto de prostitutas e apresentações de pompoarismo. O mercado em si não é atraente, são barracas de camelôs que vendem produtos falsificados. Dizem ser o maior mercado de falsificações do mundo.
Diário de Bordo – Apesar da fama de ser um bairro de prostituição nos sentimos muito seguras, não tivemos problema algum em circular no mercado e até assistir um show.
Dica para os mercados de rua – Não inicie a negociação se não quiser comprar, eles estão ali para trabalhar, não tome o tempo deles, barganhe sempre, o preço pedido pode ser reduzido a 1/3;
Leve sua mala com o mínimo de roupa, você vai comprar muita coisa barata;
Fábricas da Nike, Adidas e Nikon estão na Tailândia, mas há muita, muita coisa falsificada e algumas falsificações são muito boas;
Sabendo comprar seda e produtos eletrônicos são muito baratos;
Prata também é barata, mas cuidado também com as falsificações.
Maior centro comercial do sudoeste da Ásia, são 8 andares com mais de 300 lojas entre elas a Power, famoso Duty Free. Local atraente, famoso, mas não oferece bons preços.
Horário – das 10h. às 22h.
Prédio com 8 andares que comporta 2.000 lojas, serviços, bares, restaurantes e cafés. O número diário de visitantes gira em torno de 100.000 pessoas. O local preferido para compras dos turistas, grifes famosas e marcas originais.
Localização – perto do distrito dePathum Wan, cruzamento da Estrada e Rama I Phaya Road.
Como chegar – Skytrain (BTS), estação Estádio Nacional E, também descendo na estação Siam está a curta distância.
Horário – das 10h. às 22h.
Siam Center (สยามเซ็นเตอร์)
Mais de 200 lojas estão reunidas neste que é mais um excelente centro de compra de Bangkok com marcas mundialmente famosas, como Nike, Levis, Havaianas, além das tailandesas – Jaspal e Baking Soda. Situado em uma das áreas mais movimentadas da cidade, oferece opções de restaurantes e cafés, todos situados no último andar do edifício. O Siam Center fica ao lado do gigante shopping Siam Paragon.
Localização – 430 Rama I Rd.
Como chegar – BTS Skytrain, estação Siam.
Informações – Site: http://www.siamcenter.co.th
Horário – das 10h. às 22h.

Um belo prédio famoso pelo apelo de consumo no centro de Bangkok, além as compras a área de alimentação é bem diversificada com cafés.
Localização – 991 Rama I Rd.
Como chegar – BTS Skytrain – estação Siam.
Horário – das 10h. às 22h.
Informações – Site: http://www.siamparagon.co.th. Visite o aquário Siam Ocean World.
Esta fundação foi uma iniciativa de Sua Majestade a Rainha Sirikit, as lojas vendem o artesanato tradicional tailandês feito pela população local com apoio da Fundação.
Localização – andar térreo do Pavilhão de Decorações do Grande Palácio, no Centro Comercial Plaza Oriental e Complexo de Vimanmek Mansion.
Emporium Shopping Complex (grandes marcas)
Gayson Plaza (artesanato)
Jim Thompson Factory Outlet (seda)
Narayana Phand Pavilhão (decoração, artesanato, roupas)
Panthip Plaza (tecnologia)
Praça Siam (livros)
River City Shopping Center (seda)
Robinson Departament Store (armazéns e produtos de culinária)
Pratunam
Siam Square (vários prédios com pequenos shoppings)
WTC – lojas de grife
TRANSPORTE DE BARCO
– Grande Palácio: Tha Chang, píer nº 9;
– Khao San Rd/ Banglamphu: Phra Athit, píer nº 13;
– What Pho: Tha Tien, píer nº 8;
– Chinatown: Ratchawongse, píer nº 5.
Baixe e imprima o mapa completo do Express Boat. O Turist Boat funciona das 6h. às 18h.30.Circulando pelo rio estão os tourist boat e os barcos públicos chamados de Chao Phraya Express Boats. Na rota dos barcos estão os Wat (templos), é só ir descendo em cada local e conhecendo cada um deles. São rápidos, eficientes e mais frescos do que os ônibus. O website do transporte público pelo rio é http://www.chaophrayaboat.co.th.
Para vivenciara momentos de tranquilidade há passeios de barco pouco confortáveis mais que dá para observar um pouco da vivência dos tailandeses que vivem em palafitas no rio, os passeios pelos canais podem ser de dia completo, meio dia ou por do sol. Há barcos que percorrem o rio acima e abaixo o dia todo, você pode tomar um deles que são abem baratos e ir descendo nos locais que achar mais interessante.
Algumas empresas de turismo promovem jantares durante a navegação pelo Chao Praya, a Horizon Cruize é a mais bem avaliada e também a mais cara, a segunda opção é a Wan Fah.
Nossa q lindo…obrigado por compartilhar…..amei
CurtirCurtir