Maeklong Railway Market

IMG-20191230-WA0017-001Maeklong Railway Market, o Mercado de Trem da Tailândia. Você pode pensar…… vale a pena viajar desde Bangkok somente para ver um trem passar sobre trilhos em meio a uma feira? Sim, vale e muito!!!!!
Localização – Samut Songkhram, a cerca de 70km da capital tailandesa.
Horário do trem – 9h.30, 13h.45 e 18h.44. Se for por conta própria, seja pontual a passagem do trem é a principal atração da feira.
581-001
COMO CHEGAR
Agência – Embora não seja muito adepta de tour com agências esta é a melhor forma e os hotéis já tem todos os contatos, principalmente se estiver hospedado na Khao San Road.
Diário de Bordo (2019) – fechamos o pacote Damnoen Saduak e Mercado do Trem, meio dia de passeio.
Carro ou táxi vai sair mais caro, com a vantagem de administrar o tempo e negociar mais algum passeio.
Vans – saem da estação rodoviária de Southern, levam até o local e marcam horário para voltar, custam em média 70bath. Lá você fica livre para fazer o que quiser e o tempo é combinado com o motorista. Chegando com antecedência dá para percorrer as barracas, observar o tipo de alimentação da região e comprar algumas frutas.Ao terminar a passagem do trem algumas vans já tem a programação de levar o turista até Damnoen Saduak no Mercado Flutuante se o horário estiver compatível.
Trem  – Tomar o trem em Bangkok, estação Wongwian Yai sentido Maeklong, é um transporte público (viste o site “Train 36” para saber os horários).

Maeklong Railway Market. A estação se chama Maeklong e os trilhos percorrem um trajeto até Bangkok, a composição faz esse roteiro e depois retorna para  começar tudo de novo, o trajeto é feito em 30 minutos.
O “show” começa, música alta que aos poucos vai diminuindo, houve-se o apito do chefe da estação e uma bandeira vermelha se levanta indicando que o trem vai se locomover. A coisa é muito rápida, vendedores começam a recolher suas bancas, fecham as tendas que estão abertas sobre os trilhos. Tudo não dura mais do que 5 minutos, até porque esta feira atende a população local para venda e troca de produtos: aves, peixes, frutos do mar, legumes, verduras, temperos, comida pronta vendida em saquinhos.
Algumas pessoas procuram teatralizar a situação dizendo que correu perigo, ficou prensada entre a composição e a barraca ou que o feirante fez um acolhimento extra. Na verdade tudo é muito programado, é só se afastar alguns centímetros do trilho e aguardar a passagem do trem com muita adrenalina, ele passa muito devagar, é tranquilo. O importante é não inventar e ficar tentando faze selfie com o trem atrás.

58

IMG_20191107_112521810_MP-001

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s