Bombinhas – Porto Belo /SC

i01288(Setembro/2016) – Bombinhas é composta por 39  praias.

PRAIAS DA CIDADE – NORTE
(à partir da Avenida Vereador José Manoel do Santos)

Bombas – 2km.
Características – mar com ondulações, águas cristalinas agradável para banho, praia movimentada, faixa de areia estreita que quase desaparece com a maré alta. A praia está em um trecho da Mata Atlântica que foi transformado em Parque Municipal da Galheta. Semelhante a sua vizinha Bombinhas tem clima familiar, com estrutura de hospedagem, gastronomia, comércio, casas de veraneio. Próximo ao costão é possível praticar um pouco de surf. O canto direito que dá acesso à Praia do Ribeiro tem um visual muito bonito, mas não recomendável para banho. O nome deriva-se do som produzido pelo bater das ondas.
i01278

Bombinhas – entre 1,2km. a 1,5km.
Características – mar calmo, mergulho, ambiente familiar, ótima estrutura de hospedagem, gastronomia e comércio. Junto com sua vizinha Bombas recebe maior número de turistas. Recomendada para crianças. Ideal para iniciantes de mergulho conta com escolas especializadas espalhadas pela cidade. Agências organizam passeios de barco. No verão fica muito lotada e talvez por isso o trabalho dos garis não seja suficiente para manter a praia limpa.  A areia é composta por cristais de quartzo  que produz um som característico sob os pés, como estalidos de bombinhas.
i00721

Prainha / Embrulho / Lagoinha
Características – mar calmo, água transparente boa para snorkel com observação de pequenos cardumes. Nas imediações estão algumas escolas de mergulho e locação de equipamentos. As praias citadas estão no costão direito da praia de Bombinhas, seguir pela via principal na Av. Ver. José Manoel do Santos até alcançar as três pequenas praias: Prainha, Praia do Embrulho e Lagoinha.
Embrulho recebeu este nome por ser praia de tombo que derrubavam os nativos quando descarregavam mercadorias dos navios.
i01246

Sepultura – 0,95m.
Características – mar sem ondas, água transparente, considerada uma das mais bonitas da região, boa para mergulho livre, snorkel no seu lado direito junto as pedras. O acesso é através de trilha, para quem não tem informações acaba passando despercebida, a praia é pequena acrescente o fato de ter pouco lugar para estacionar e quando a maré sobe a concorrência é grande para encontrar um trecho de areia.
Segundo a lenda em foi 1.840 sepultado um escravo após ser morto em uma briga naquele no local.
i01294

Retiro dos Padres ou Praia dos Ingleses.image001
Características – cercada pela Mata Atlântica é a última praia no final da avenida principal. Recebe este nome por que nela está instalado um retiro espiritual de padres da igreja católica. Local com pouco espaço para estacionar na rua, já que ali além do retiro há um camping e ambos ocupam um grande espaço da praia.
Na metade do século XIX um navio inglês ficou avariado nesta ilha e em 1967  a mudança de nome deu-se porque a praia foi adquirida pelos padres salesianos de Itajaí.

Praia dimage001o Ribeiro – 120m
Características – praia pequena, água tranqüila perfeita para o mergulho. O acesso é feito por trilha pela praia de Bombas fica escondida entre os costões de Bombas e Bombinhas. Como o local fica mais isolado é ideal para quem quer passar o dia com pouca gente e sem ambulantes.

PRAIAS DA CIDADE – SUL
(à partir da Rua Surubim)

Praia de 4 Ilhas (praia de fora)  – 1km.image001

Características – mar com ondulações, excelente para prática do surf e mergulho, tem águas cristalinas e areia clara, rica em cristais de quartzo, que segundo alguns esotéricos é energizante.  Com 1 km de extensão, é preservada por restinga.  É a primeira do lado sul,  recebe este nome porque dela pode-se avistar as ilhas do Macuco, Galés, Deserta e Arvoredo considerado um dos melhores pontos de mergulho do país. Bastante procurada por surfistas.

Mariscal – 204m.
Características – mar agitado, águas transparentes, geladas, areia fina. Reduto de surfistas, por ficar em mar aberto possui ondas fortes propícias para surf, fica depois de um costão. A praia é muito bonita, freqüentada por pessoas de todas as idades, mas especialmente jovens. A faixa de areia é larga e se estende a Praia do Canto Grande. Os três restaurantes que ficam na rua da orla atendem os turistas na praia. O nome surgiu em função da grande quantidade de mariscos em seus costões.
image001
Conceição – 450m.

Característica – praia com pouca incidência de vento, já que está protegida por morros.  Ela está após a Praia do Canto Grande, em sequência da praia Mariscal. A rua principal está na beira do mar e durante a maré cheia é praticamente impossível transitar de carro pela faixa de areia.image001

Tainha – 200m.
Características – em meio a Mata Atlântica, este refúgio natural esconde uma praia paradisíaca cercada por pedras em ambos os lados. O acesso é difícil, o percurso de carro é por uma estrada de terra em condições ruins.

Canto grande
Características – é a praia mais extensa de Bombinhas, mimage001ar calmo, água das mais geladas da região, no entanto é boa para crianças. Uma das vantagens é que de um lado tem um mar calmo para náutica e crianças e do outro lado águas mais agitadas que possibilitam o surf, iatismo, jet ski, windsurf. Um dos mais belos por do sol de Bombinhas. Para quem gosta de caminhar, a partir desta praia tem uma trilha para o Morro do Macaco, no seu alto se observa as ilhas que fazem parte da Reserva do Arvoredo.

Morrinhos / Cantinho
Características – mar calmo ótimo para náutica e um por do sol dos melhores de Bombinhas, juntamente com Canto Grande e um dos mais exuberantes de Santa Catarina.

Zimbrosimage001
Características – baía com mar de águas calmas ideal para crianças e família, areia fina, ótima para mergulho. Local típico de pescadores artesanais que alé
m da pesca cultivam mariscos e ostras. A infra estrutura da praia de Zimbros não oferece muito mais do que algumas casas e chalés de veraneio, talvez por isso a cor do mar não é das melhores, boa para crianças desde que apreciem água gelada.

Praias mais isoladas e desertas: Aguada, Atalaia , Basílio, Biguá, Buraco quadrado, Caeté, Cação, Cachalote, Cardoso, Casqueiro, D’Avó, Figueira, Galheta, Lagoa, Lau / Hermínio, Macuco, Mauri, Pastos, Santa, Triste, Vermelha.

 ATRAÇÕES CULTURAIS

Museu Comunitário Engenho do Sertão
image001
O Instituto Boimamão Preservação e Fomento da Cultura desde 1998 guarda objetos de época do povoamento açoriano nesta região. A sua sede é o Engenho do Sertão adquirido e reconstituído pelo Instituto com o objetivo de resgatar e preservar a memória cultural, através da gastronomia, folclore, tradição e costumes do município de Bombinhas. O espaço é aberto à visitação pública e oferece a típica Consertada que é uma cachaça com café e especiarias. As visitas guiadas podem ser individuais ou para grupos de até 15 pessoas e deve ser agendadas previamente.
Localização – Rua Abacate, 452 – Bairro Sertãozinho
Contato www.institutoboimamao.org.br

Museu e Aquário Marinho
O Museu e Aquário Marinho (CEMAR – Centro de Estudos do Mar) é o primeiro museu particimage001ular do Estado de Santa Catarina, com cerca de 3.000 invertebrados marinhos, dentre os quais esponjas, corais, estrelas, siris, conchas, lagostas, caranguejos, ouriços, caramujos e pepinos do mar. O horário de atendimento do museu
na alta temporada é diariamente, das 10h às 20h e na baixa, das 14h às 18h.
Conheça também o programa Escola do Mar, parceria do Museu Aquário Marinho com a Ilha de Porto Belo, que oferece várias atividades para escolas e universidades.
Localização – Rua Leopardo, 800 – José Amândio
Contatowww.facebook.com/museumarinho 

Capela Imaculada Conceição
A Capela Imaculada Conceição foi inaugurada em 1928. Sua obra teve o envolvimento de fiéis em regime de mutirão, servindo como local de oração. Em duas ocasiões teve sua torre atingida por raios e ficou por muitos anos abandonada. Foi totalmente reconstruída em 2004, pela iniciativa privada, já que acabou em ruínas no início dos anos 1970 e nos seguintes simplesmente desapareceu da paisagem de Bombinhas. No início da década de 2000 foi projetada a sua reconstrução, a partir de pesquisas históricas e levantamentos de engenharia para alcançar o mais próximo possível o seu formato original. Foi inaugurada em dezembro de 2005 e fica aberta diariamente para visitação. Sua localização é privilegiada, estando no alto da montanha entre as praias de Bombas, Ribeiro e Bombinhas, uma referência, sobretudo para os navegadores, pescadores, que ao longe, no mar avistam sua pequena torre, porém de importância imponente.
Localizaçãocentro

Casa de Cultura Piana do Crivo
Espaço sede da Fundação Municipal de Cultura, onde funciona a Biblioteca Pública Municipal Cruz e Sousa, o Cinclube Pescadores em Rede, o Polo Auto-sustentável “Produtos Daqui” e as oficinas culturais da comunidade.
Localização – Rua Primavera, 28 – esquina com a Av. Girassol – Morrinhos.
Contato – fone (47) 3393.3706 / 3369.2690, cultura@bombinhas.sc.gov.br

Oficinas Lítimage001icas
Testemunhas da ocupação indígena em nosso litoral, as oficinas líticas, popularmente conhecidas como panela de bugre, eram utilizadas pelos índios para afiar e polir seus equipamentos de ferro e pedra. São encontrados inúmeros exemplares em toda a costa de Bombinhas.

ATRATIVOS NATURAIS

Morro do Macacoimage001
O mirante localizado no topo da unidade de conservação do Morro do Macaco possui 191 metros de altura e o acesso se dá através de uma caminhada por trilha, com cerca de 30 minutos de duração. A trilha panorâmica é de média dificuldade e proporciona uma visão de 360°, sendo possível avistar a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, composta pelas ilhas Galés, Deserta, Arvoredo e Calhau de São Pedro, as praias de Canto Grande (Mar Dentro e Mar de Fora), Mariscal, Morrinhos, Zimbros e também as cidades de Tijucas, Governador Celso Ramos, Florianópolis e ao entardecer é possível ver a Ponte Hercílio Luz iluminada em Florianópolis.

Museu Charles Darwin e Mirante Eco 360º.
image001
O Eco 360° fica na estrada que leva à Praia da Tainha (o acesso de carro é pela praia da Conceição). Na base do Eco 360º há um museu com exemplares de várias espécies empalhadas da fauna, além de objetos dos naufrágios que ocorreram na região. Para chegar ao mirante com vista de 360º. é necessário percorrer uma trilha de cerca de 10 minutos até uma altura de 230m.
Horário do Museu – na alta temporada diariamente das 08h às 19h30, na baixa temporada de quarta-feira a domingo das 10h às 17h. Fechado em dias de chuva e ventos fortes.
Localização – Av. Tatuíra, s/n°, Canto Grande
Contato – fone (47)3393.4829 / 9915.1554 / 9993.9573 – deteback@yahoo.com.br

Mirante das Bombas
Na entrada de Bombinhas, após a sede da Polícia Militar, no lado esquerdo da SC-412, está o Mirante, de onde é possível apreciar a vista da Praia de Bombas. Outro ponto para apreciar a vista da Praia de Bombas é um mirante natural, no Parque Municipal da Galheta em meio à mata, entretanto, para percorrer a trilha e chegar até lá, é necessário o acompanhamento de um guia local.

Mirante de Mariscal
A estrada de acesso ao bairro de Mariscal, a partir do Centro de Bombinhas, possui refúgios com mirantes até o ponto mais alto, destes locais é possível visualizar as praias de Mariscal e Canto Grande.

Terminada a descrição das praias e atrativos fica a avaliação que sempre faço:
– Valeu a pena? Sim
– Gostou? Pouco
– Voltaria? Não

BOMBINHAS

“Bombinhas” é tanto o nome da cidade como o nome do bairro do centro. Bombas, Zimbros e Quatro Ilhas são outros bairros da cidade.
Como Chegar Bombinhas
Avião – O Aeroporto Internacional de Navegantes, Ministro Vitor Konder, ou simplesmente Aeroporto de Navegantes, é um ponto de acesso importante ao Vale do Itajaí e está a 60km. de Bombinhas. Chegam e partem vôos com destino a São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro diariamente. O Aeroporto Hercílio Luz em Florianópolis conta com serviços básicos e está a 80km de Bombinhas. O trajeto dos aeroportos próximos até a cidade de Bombinhas não é dos mais fáceis para quem está sem carro. Os táxis são caros e os ônibus não têm estrutura para quem está com malas, se conseguir programe um transfer, dependendo do número de pessoas pode ser uma boa opção.

Recomendo: MANUEL e MAURÍCIOCarros novos com ar condicionado, muito pontuais e de confiança. Utilizamos o serviço de Indaial até Bombinhas e de Bombinhas ao Aeroporto de Navegantes. Contato: Fones 47-9600.4477 ou 9111.3922., www.taxibombinhas.com.br., taxibombinhas@hotmail.com.
Carro – Bombinhas está a uma distância de 14km. da BR-101, tanto para quem vem do norte como para quem vem do sul,  o acesso é no km155 da rodovia federal, entrar no trevo de Porto Belo para acessar a rodovia SC-412, é o primeiro trevo após o pedágio no sentido sul/norte e o primeiro município depois de passar por Itapema. Atravessar Porto Belo exige paciência, as filas são grandes no verão.
image001

Tarifa – Durante o verão (de novembro a abril) é cobrada a Taxa de Preservação Ambiental para os carros, motos, vans e ônibus que entram na cidade.
Ônibus – as principais empresas que usam o terminal da Rodoviária de Balneário Camboriú são: Catarinense, Pluma e Itapemirim com horários diários entre as principais cidades do país e o Balneário de Camboriú ou Itapema. A Rodoviária é pequena, mas conta com a mínima estrutura de que um turista necessita – lanchonete, banco 24 horas, banheiros e centro de informações. Estando nas cidades de Balneário de Camboriú, Itajaí, Itapema ou Porto Belo a Auto Viação Praiana tem serviço regular até Bombinhas de hora em hora, (www.viacaopraiana.com.br), o trajeto é de 42km. entre as duas cidades. Se vier de Florianópolis é preciso pegar um ônibus até Porto Belo e de lá para Bombinhas. É cansativo, estude a possibilidade de um táxi. No período de dezembro a fevereiro algumas empresas, como a Catarinense oferecem linhas regulares para Bombinhas, partindo das cidades de Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba. Como Bombinhas ainda não possui terminal rodoviário, o desembarque é realizado na Av. Leão Marinho, 335, no bairro José Amândio.
Localização – a cidade está em uma península que avança para o Oceano Atlântico na Região Turística Costa Verde & Mar no Estado de Santa Catarina.
População – 16.311 habitantes (2011).
Ecoturismo – Bombinhas abriga três unidades de conservação: Parque Municipal da Galheta, Parque Municipal do Morro do Macaco e Costeira de Zimbros onde estão trilhas construídas por antigos moradores em meio à mata e que podem ser percorridas com guia.
Atividade econômica – turismo é a base de sustentação do município seguido pela pesca artesanal e maricultura (criação de mariscos e ostras).
Praias – principal atração da cidade que por ser em área de península possui grande diversidade de paisagens e opções de lazer em meio a natureza, caminhadas nas praias, trekking pelo interior, ciclismo, surfe, mergulho, passeios de barco, caiaque. São praias para todos os gostos, especialmente para famílias com crianças, água do mar vai estar sempre fria, muitas praias quase não têm ondas, deixando ainda maior a sensação de calmaria e relaxamento. As águas costumam ser bem verdes e limpas, mas nas praias onde o público é maior, como em Bombas e Bombinhas, o serviço de limpeza nas areias pode ser melhorado.
Quando ir – o melhor período é o verão quando a água não está tão fria e fica na casa dos 25ºC, a parte gastronômica está a todo vapor, no inverno muitos restaurantes permanecem fechados. Considere a alta temporada o período do Natal até a Páscoa. Com ocupação pronunciada no mês de janeiro, os engarrafamentos chegam a níveis insuportáveis, a cidade não tem estrutura física para suportar o movimento, portanto se puder evite janeiro e opte por ir entre fevereiro e abril. Embora o verão seja o melhor período as chuvas ocorrem nesta época. No inverno o foco é a gastronomia, a água fica na média de 17ºC. Para quem quer uma visita mais econômica programe para ir entre maio a outubro, quando a hospedagem está mais barata.
i01317

ONDE FICAR
albergue, apart hotel, camping, hotel, pousada, residenciais, resorts.

Pousada Garatéia
Localização – Avenida Leopoldo Zarling 1481, Bombinhas, Santa Catarina.

Diária – R$375,00 apto duplo.
Contato– www.http://pousadagarateia.com.br/ contato@pousadagarateia.com.br.
Observações – em frente a praia, não é luxuoso, mas bastante confortável. Quarto com boas camas e travesseiros, TV, a/c, banheiro privativo, varanda com rede, deck com piscina e vista para a praia, parque infantil. Café da manhã incluído. Staff atencioso.

ONDE COMER
Churrascaria – 8

Lanchonete – 17
Pizzaria – 25
Restaurante – 65
Japonês – 1

Restaurante Especiarias do Mar – $$
Localização – Av. Leopoldo Zarling, 1051 – Praia de Bombas, Bombinhas/ SC – 88215-000

Especialidade – sequência de camarão
Contato (47) 3264-1469
Horário finais de semana e temporada – das 11h.30 às 16h.30 e das 19h. às 23h.30
Ar condicionado dentro do restaurante, mas as mesas externas são bem agradáveis, cardápio com opções de frutos do mar. Pedimos uma porção de peixe (linguado) e uma salada e foi mais do que suficiente para 3 pessoas. O peixe e a salada estavam perfeitos, só achei que o acompanhamento arroz + feijão fica um pouco pesado para um peixe tão leve como o linguado.  Aceita cartões, estacionamento na rua.

Padaria e Restaurante Pão da Vovó
Localização – Av. Leopoldo Zarling – Bombas, Bombinhas – SC, 88215-000

Contato – (47) 3369.145 
Durante o almoço funciona como restaurante tendo pratos caseiros e sobremesa. O café da manhã é bem variado no sistema buffet e a tarde ele é renovado com uma ótima variedade de doces e salgados. Você monta sua bandeja e passa no caixa para pagamento, vale dizer que o preço não é barato e o que deixa o cliente bastante insatisfeito é que o mesmo produto é vendido por um preço durante a semana e finais de semana quando chegam os turistas o preço do mesmo produto é alterado para maior. Se você estiver de férias quiser comer bem e não se importar com o preço, este é o local.

Palatto Pizzaria, Grill e Petiscaria $$ a $$$i00061
Localização – Av. Ver. Manoel dos Santos, 555 – Bombas, Bombinhas
Contato – (47) 3264.5618
Horário finais de semana e temporada – das 11h. às 00h.
Lamentável que um ambiente agradável não consiga ter uma comida de qualidade, as promoções não correspondem ao que eles propõem, as porções são pequenas. Como o lugar é agradável em outra ocasião tentamos uma pizza e novamente foi decepcionante: fria, massa ruim e a cobertura deixou muito a desejar.

i00700Engenho da Pizza
Localização –Avenida Vereador Manoel José dos Santos, 50 – Bombas, Bombinhas – SC,
Contato (47) 3264-8852
Forno a lenha, trabalham com 50 tipos de pizza salgada e 15 variedades de pizzas doces no cardápio. São 4 tamanhos a escolher. Não tem mesas de atendimento, as pizzas podem ser escolhidas pelo cardápio digital encomendadas para tele entrega ou retiradas no balcão.

Midori Sushi Bari00710
Localização
–Rua Vereador Manoel José dos Stos.
Especialidade – comida japonesa – delivery
Contato 3361.8374
Horário  – terça a domingo das 18h.30 às 23h.30
Apresentam um rodízio de sushi excelente, geralmente com mais de 50 opções de cardápio. Muito criativo, estão inovando toda semana. Um local agradável e com comida bem apropriada para um jantar leve á beira mar.

POSTOS DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS
Centro de Atendimento Turístico (CAT) (anexo à Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico)
Localização – Av. Leopoldo Zarling, 2072 – esquina com a Rua Pardal – Bombas
Contato – (47) 3393 7320 / 3366 4457 – mail: turismo@bombinhas.sc.gov.br
Atendimento – diariamente, das 08h às 22h de dezembro a março e das 08h às 20h de março a abril e das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30 nos demais meses do ano.
Posto de Informações Turísticas (PIT)
Localização – Rodovia SC-412 com acesso ao município, no Portal de Entrada da cidade
Horário de atendimento – diariamente, das 8h às 22h. de dezembro a março.
Escritório Central da TPA (Taxa de Preservação Ambiental)
Localização – Av. Falcão, 1501 – Bairro Bombas, ao lado da Academia Praia Gym.
http://www.bombinhas.sc.gov.br/cms/pagina/ver/codMapaItem/5401
Horário de atendimento –  das 08h às 19h

BANCOS
Brasil, Bradesco, Itaú, Caixa Econômica Federal, Sicredi  (com caixa eletrônico 24 horas que atende usuários de outros bancos, exceto dos Bancos do Brasil, Bradesco, Itaú e Caixa Econômica Federal. Avenida Falcão, 872.

PORTO BELO / SC

O município de Porto Belo está localizado no litoral de Santa Catarina, a 65 km ao norte de Florianópolis pela BR-101 e depois pela rodovia SC-412, acesso pelo trevo logo após a praça de pedágio. Possui uma população de aproximadamente 15 mil habitantes, mas no verão com a chegada de turistas ultrapassa a marca de 60 mil. Localizado em uma baía e fazendo divisa com o município de Itapema, Porto Belo possui o título de “Capital Catarinense dos Transatlânticos”, por ser um dos destinos mais procurados do litoral brasileiro para a escala dos navios de cruzeiro. Como Porto Belo foi local apenas de visitação, não consta hospedagem, apenas praias e restaurante.

Praia de Porto Belo ou Praia Central.
Com o resguardo da Ilha de Porto Belo, a Praia Central possui águas calmas e boa infra estrutura para o turista. É nesta praia que está localizado o recém-inaugurado “Píer Municipal de Porto Belo. No meio da praia encontramos oficinas líticas, conhecidas na região como “panelas de bugre”, vestígios dos índios carijós, da tribo Tupi – Guarani que habitavam esta região e deixaram estas superfícies polidas nas rochas através da preparação de suas armas e ferramentas. É nesta praia que está localizado o recém-inaugurado “Píer Municipal de Porto Belo”, utilizado para passeios de barco e por pescadores, e que também serve como porta de entrada da cidade para os turistas que chegam em transatlânticos e que são transportados do navio ao píer em pequenos barcos chamados “tenders”.

Praia de Perequê – 2,5km.
Apesar de possuir uma larga faixa de areia, na maré cheia ela praticamente desaparece. O mar é calmo, mas a água nem sempre está limpa, principalmente em suas extremidades onde deságuam dois rios. Por suas águas calmas é procurada para prática de esportes náuticos, possui boa infra estrutura com mercados, bares, restaurantes e mercados.

Praia do Baixio.
Fica em frente à Ilha de Porto Belo, às margens da rodovia SC-412, pouco antes do Iate Clube e antes do início da subida do morro que da acesso a Bombinhas. Fácil de ser observada por conter vários trapiches utilizados por pescadores e saídas de passeios de barco.

Praia do Araçá
Praia tranqüila, boa para quem quer relaxar e levar crianças. Não tem muita infra estrutura, portanto previna-se com bebidas e alimentos. O local é uma colônia de pescadores, apesar de menor índice de turistas vai haver sempre barcos pesqueiros ancorados. Como a praia é grande fica a sugestão de uma caminhada ao entardecer. O acesso subindo é por via asfaltada que se inicia nas proximidades do Iate Clube de Porto Belo.A atração do Araçá é o deck flutuante onde foi montado um restaurante que serve frutos do mar, o acesso pode ser pela praia com em barcos de recreio.

Praia do Caixa D’Aço
Não é procurada pela praia que tem uma pequena faixa de areia, mas sim pelo trapiche onde ancoram iates e lanchas que levam os turistas até a Enseada do Caixa D’aço para os bares flutuantes que servem frutos do mar.

Praia do Estaleiro – 80m.
O acesso a esta pequena e deserta praia é feito por trilha ou embarcação. Por ter acesso mais difícil, pouco turista e água transparente é muito procurada por mergulhadores

i01993
Ilha de Porto Belo ou
Ilha João Cunha
O acesso é feito por embarcações que podem ser contratadas no Pier Municipal Manoel Felipe da Silva Neto. São duas pequenas praias com acesso gratuito, o custo é somente da embarcação que faz o trajeto.

ONDE COMER
Batuque na Cozinha
Localização – Rua Manoel Felipe da Silva, 18 – Centro – Telefone (47) 3169-1635
Especialidade – frutos do mar
Lugar dos mais agradáveis, mesas externas com vista para a Praia do Centro, a comida com base em frutos do mar é excelente e o preço é justo. O linguado ao molho de camarão é especial, em época de tainha este peixe também é uma boa pedida e não gostar dos frutos do mar tem pratos com carne vermelha, até o tradicional arroz, fritas, bife, ovo e salada de tomate.Variada opções de petiscos e bebidas. Nos finais de semana roda de samba com musica ao vivo.


Marujos Bar
Localização – Avenida Governador Celso Ramos 3359, Centro, Porto Belo, 88210-000
Para quem gosta de variar um pouco, vá conhecer alguns locais em Porto Belo, na praia dos surfistas tem o Marujos Bar. Restaurante rústico, mas de bom gosto, pé na areia com bebida bem gelada, aperitivos e frutos do mar, além da praia durante o dia o por do sol é maravilhoso, para isso escolha ser atendido no 2º. piso e música ao vivo na alta temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s